Correio Popular Notícia





SAÚDE
Comissão inicia trabalhos cobrando ações efetivas do governo

Data da notícia: 2017-02-23 10:46:02
Foto: Assessoria/Divulgação
Os deputados querem informações sobre a retomada da construção do Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia

(Da Redação) A Comissão de Saúde e Previdência Social da Assembleia Legislativa se reuniu pela primeira vez, neste período legislativo, na manhã da última terça-feira (21) sob a presidência do deputado Só na Bença (PMDB), que assumiu a direção da comissão devido à eleição do ex-presidente, deputado Doutor Neidson (PMN) para a 3ª Secretaria da mesa Diretora da Assembleia.

O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) salientou, como prioridade da comissão durante esse período legislativo, a busca de soluções efetivas para a área de saúde no estado. Segundo ele, muitas ações são anunciadas pelo governo, sem apresentar as finalizações.

Doutor Neidson, que assume a vice-presidência da comissão, solicitou que seja encaminhado ofício à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para que sejam detalhadas as etapas do projeto de construção do Heuro ? Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia em Porto Velho e os motivos da paralisação das obras.

O parlamentar, que também é médico, contestou recomendação do Ministério Público de Rondônia, para que os médicos evitem fazer o procedimento chamado método de Kristeller, que ajuda na expulsão do bebê quando a mãe perde as forças durante o parto. Neidson afirmou que cada parto tem suas diferenças e que proibir o método indistintamente pode trazer consequências graves para as parturientes.

Participaram da reunião da Comissão de Saúde, os deputados Só na Bença (PMDB), Jesuino Boabaid (PMN), Doutor Neidson (PMN) e José Lebrão (PMDB).

Fonte: Assessoria






Noticia vista 1123 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.